Ser Freelancer: carreira de freela, ganhar dinheiro online home office

Se você quer ser seu próprio patrão e testar uma nova carreira ou ter um trabalho adicional que seja na sua área de atuação, Freelas pode ser o seu caminho. E, se você decidir fazer trabalhos freelance, não estará sozinho, você pode contar com a plataforma Freela Web e outras plataformas digitais.

Em 2020, uma pesquisa descobriu que quase 41,1 milhões de americanos se identificaram como freelas em todo mundo, sejam algumas horas por mês ou em tempo integral. Para detalhar um pouco mais, quase 16 milhões de trabalhadores afirmaram ser freelancers em meio período, e 12,4 milhões em tempo integral.

Com esses números, é importante se preparar bem. Use este guia para entender o que é freelancer, como encontrar empresas e vagas de emprego e as características necessárias para ter sucesso como freelancer.

Observação:

O BLOG DO FREELANCER da Freela Web é líder em ajudar os candidatos a emprego a encontrar os trabalhos remotos, remotos e flexíveis de qualidade. Você pode se inscrever em nosso site  e começar a trabalhar além disso você pode ativar o sininho para receber notificações de serviços,  listas de empregos on-line selecionadas à mão , bem como pesquisa de emprego e webinars de carreira e muitos outros recursos excelentes! Aprenda hoje como o Freela Web pode potencializar sua carreira de Freelancer.

 

 Guia completo do Freela

O que é um freela? Definição e significado

Essencialmente, um trabalho freelance é aquele em que uma pessoa trabalha para si mesma, e não para uma empresa. Embora os freelancers assumam contratos de trabalho para empresas e organizações, eles são prestadores autônomos.

Os freelancers são responsáveis ​​por todos os tipos de coisas, como definir suas horas de trabalho, acompanhar o tempo gasto em diferentes projetos, cobrar clientes e pagar seus próprios empregos e impostos comerciais. Já que Freelancers não são considerados “empregados” pelas empresas para as quais trabalham, mas sim “contratados”.

O que é um Freela? Mais maneiras de dizer “Freelancer”

Quando você está procurando por trabalhos freelance, há vários termos diferentes a serem observados. Eles podem ajudá-lo a encontrar vagas de trabalho freelance e também são úteis ao descrever a si mesmo e o trabalho que você faz para clientes.

  • Contrato de trabalho : Trabalhos em que você é um trabalhador temporário contratado, em vez de um funcionário permanente.
  • Contrato autônomo: O mesmo que contrato de trabalho.
  • Freela independente : Outra maneira comum de dizer freelancer, mas seus termos de trabalho são especificados por um contrato com outra empresa ou indivíduo.
  • Consultor de contrato : Alguém que é contratado para consultas temporárias para questões específicas dentro de uma empresa ou negócio.
  • Contrato para contratação : um trabalho que começa como um cargo autônomo, mas tem o potencial de se tornar um cargo regular de funcionário se as coisas correrem bem.

Como encontrar trabalho freelance

Concentrar-se em empresas conhecidas por contratar freelancers pode ser uma ótima maneira de começar sua busca por trabalho freelance. Por exemplo, esses empregadores publicaram o maior número de vagas para freelancers:

  1. Bradesco
  2. Dafiti
  3. mercado livre
  4. master card
  5. WEG
  6. Magazine Luiza
  7. Vale
  8. Nubank
  9. Ambev
  10. Agência Africa

Áreas de carreira freelance mais comuns

Como você pode ver nas listas de serviços do Freela Web, uma variedade de empresas, organizações e agências governamentais contratam freelancers. Você encontrará trabalho em quase todas as carreiras imagináveis, e os trabalhos freelance variam de pequenos projetos temporários a projetos de longo prazo em tempo integral.

Estas são as áreas que mais contratam freelancers:

  1. Design e Criação
  2. Programação e Ti
  3. Áudio e Vídeo
  4. Marketing 
  5. Escrita e tradução
  6. Administração e Contabilidade
  7. Aulas e professores
  8. Consultoria e Assessoria
  9. Atendimento e suporte
  10. Engenharia e Arquitetura

Prós e contras de freelancer

Todo trabalho tem prós e contras, e freelancer não é diferente. Estar ciente dos desafios pode garantir que você esteja preparado.

Prós de ser freelancer

Ter controle sobre sua carga de trabalho, os clientes com quem você trabalha e sua renda é significativa. Quando você é freela, você está no controle. Você determina quais serviços aceitar, para quais clientes deseja trabalhar e seu valor. Dependendo do seu nível de especialização, é possível trabalhar meio período e ganhar como período integral.

Administrar seus horários no trabalho remoto também é uma grande vantagem . Na maioria das vezes, trabalhar em projetos freelance envolverá trabalhar em seu escritório ou casa durante o horário que você escolher. Você certamente terá prazos a cumprir, mas decidirá quando e onde trabalhar.

Contras de ser freelancer

Com o máximo em controle, vêm responsabilidades adicionais. Como freelancer, você é proprietário de uma empresa e precisa ficar por dentro de impostos, contas a pagar, receber pagamentos contratar seu próprio plano de saúde e comprar todos os softwares e tecnologias necessários para concluir seu trabalho.

A síndrome da incerteza pode ser um problema. Alguns meses você estará cheio de trabalho, enquanto o próximo mês pode estar sem nada pra fazer. Você pode estar confiando em um contrato consistente com um cliente, e depois descobre que ele não precisa mais de você. Ser freela requer uma boa gestão do dinheiro, admistração, controle e responsabilidade.

Características necessárias para um bom desempenho

Existem algumas qualidades que você deve possuir para ser um Freela de sucesso. Embora não seja uma lista abrangente, essas características essenciais e iniciais lhe darão uma ideia de começo.

Disciplina

Nenhum chefe está observando você com o canto do olho e os colegas não estão lá para julgá-lo quando você passa uma hora fazendo compras on-line em vez de trabalhar. A autodisciplina é necessária para se manter no caminho certo.

Persistência

A persistência é sempre importante, mas ainda mais quando você está começando como freelancer e tentando rastrear o trabalho.

Resiliência

Há uma palavra que você vai ouvir mais do que qualquer coisa como freelancer: NÃO. Rejeição é o nome do jogo , e você vai precisar deixar isso rolar e aprender a ter flexibilidade.

Organização

Você é responsável por muitas tarefas diferentes. Cabe a você acompanhar suas receitas e despesas, responder prontamente aos e-mails dos clientes , acompanhar seus prazos , manter seus arquivos organizados e garantir que sua carga de trabalho otimizada.

Proativo

Você não precisa necessariamente ser extrovertido no sentido tradicional, mas precisa ser um pouco agressivo para conseguir novos clientes . Se você quiser expandir seus negócios, precisará se sentir confortável em fazer networking e abordar estranhos , seja pessoalmente ou digitalmente.

Comunicativo

Ser freelancer envolve muita comunicação. Você precisa estar disposto a ter as conversas difíceis – como negociar orçamentos melhores ou terminar com um cliente – e lidar com elas com tato e profissionalismo. Não há chefe ou outro colega para cuidar desse trabalho sujo para você.

Pronto para se tornar um freelancer?

Encontrar trabalho freelance não precisa ser complicado. O Freela Web faz parceria com milhares de empresas—desde a TOP 500 até pequenas empresas—para oferecer trabalhos freelance, empregos de tempo integral e empregos de meio período em mais de 50 categorias.

 

E os membros do Freela Web têm acesso total a esse banco de dados todos os dias! Faça o seu cadastro e saiba mais sobre como o Freela Web pode ajudá-lo a melhorar sua carreira e lhe gerar lucros.

1 de fevereiro de 2022