Compra protegida Freela Web
Fique tranquilo! O serviço de Compra Protegida é um benefício sem custos disponibilizado pelo Freela Web para auxiliá-lo em casos em que o vendedor não cumpre a entrega do produto/serviço ou a entrega é feita de forma diferente do acordado no momento da compra online.
A Arbitragem pode ser aberta 24 horas após a confirmação do pagamento. Você tem até 45 dias* para iniciar uma arbitragem.
Depois de iniciar uma Arbitragem, o vendedor será notificado e será possível trocar mensagens com ele para resolver a situação.
Se o vendedor não responder ou o problema não for resolvido, você pode solicitar a mediação***. Nesse processo, o Freela Web o auxilia a resolver a Disputa. Nesta fase, tanto o comprador quanto o vendedor se comunicam apenas com a equipe de especialistas do Freela Web e não entre si.
Arbitragem encerrada
. Após o encerramento da Disputa, não será possível reabri-la.
Atenção importante:
O prazo limite para abrir uma Arbitragem é de 45 dias corridos, a contar da data da confirmação do pagamento. No entanto, após 30 dias, a possibilidade de reembolso é reduzida.
A Arbitragem também está disponível para compras realizadas utilizando o PIX e Cartão.
O serviço de Mediação estará disponível do 7º até o 30º dia após a abertura da Arbitragem Se a Mediação não for solicitada dentro desse período, a Disputa será encerrada em favor do vendedor.
Se você marcar como concluído o serviço ou avaliar um vendedor como positivo aprovando a conclusão do trabalho não será mais possível abrir a disputa.