Home office: Você deixaria seu emprego para trabalhar em casa?

No passado, o salário era provavelmente o maior fator que alguém considerava para deixar o emprego. Mas isso não é mais o principal. O candidato a emprego de hoje quer um emprego com flexibilidade mais do que qualquer coisa , e muitos deles estão buscando isto todos os dias!

Mais e mais pessoas estão deixando seus empregos para outros mais flexíveis um bom exemplo é o home office que as pessoas adotaram na pandemia e muita delas adoram. Você é uma dessas pessoas? Aqui está o que saber sobre por que as pessoas querem opções de trabalho flexíveis e como obter uma você mesmo!

Por que as pessoas estão desistindo
Não há como negar que a pandemia é um recomeço para muitas pessoas que decidiram que queriam mais do que um salário bom. De fato, muitas pessoas que trabalhavam em casa descobriram que não apenas eram mais produtivas , mas também encontraram um equilíbrio entre vida profissional e pessoal que não conseguiam antes e não querem desistir disso. muitas destas pessoas passam inclusive a ganhar mais!

Uma pesquisa do Freela Web descobriu que 64% dos entrevistados desejam um trabalho remoto, enquanto 33% desejam um horário híbrido. E embora 45% relatem que seus empregadores exigirão um retorno pessoal completo ao escritório, 44% conheciam pelo menos uma pessoa que já havia desistido ou planejava sair por causa de um requisito de trabalho pessoal. Outros 24% já estavam procurando um novo emprego remoto.

Esses números são superiores a pesquisas anteriores do Freela Web , nas quais descobrimos que 21% das pessoas deixaram o emprego porque não tinham opções flexíveis. E, curiosamente, 82% disseram que seriam mais leais ao empregador se opções de trabalho flexíveis estivessem disponíveis.

Uma pesquisa diferente descobriu que os sentimentos não mudaram, com impressionantes 74% dos entrevistados dizendo que queriam opções de trabalho home office flexíveis. Além disso, 53% relataram que planejavam fazer uma mudança na carreira. Desses, 42% gostariam de encontrar trabalho home office.

Antes de desistir
Se você está pronto para deixar seu trabalho presencial por um home office não o faça! Pelo menos, ainda não . Certifique-se de fazer três coisas antes de entregar sua demissão.

Saiba o que quer
Primeiro, entenda os diferentes tipos de opções de trabalho flexíveis existentes. Você quer ser um trabalhador 100% remoto ou quer um horário híbrido? Um horário flexível é adequado para você ou um horário alternativo é melhor?

Reserve algum tempo para entender os prós e contras de cada opção antes de iniciar sua busca de emprego . Isso ajudará você a realizar uma busca de trabalho mais eficiente.

Peça trabalho flexível
Em segundo lugar, considere pedir ao seu chefe opções de trabalho home office. Se você puder provar que é mais produtivo trabalhando em um horário flexível e explicar como isso beneficiará a empresa, talvez seu pedido seja atendido!

Seja Resiliente

Não importa por que você queira um trabalho home office, agora é o melhor momento para procurar um — como fizeram esses membros do Freela Web. Eles encontraram um trabalho flexível que os permitiu abandonar o trajeto, mudar de carreira e alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Então, se você está pronto para deixar seu emprego para um mais flexível, a terceira coisa que você deve fazer é se juntar ao Freela Web! Nosso extenso banco de dados de trabalhos remotos, flexíveis e híbridos selecionados à mão garante que você tenha uma busca de emprego livre de fraudes que leva menos tempo do que procurar em todos os outros quadros de empregos disponíveis. Faça o tour e saiba mais sobre os benefícios da associação. Além disso você pode anunciar seus trabalhos por dia, hora, semana, mensal ou valor fixo.

 

Redação: Eder Almeida

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados