Black Friday: invista em freelancers e dê um “boom” nas suas vendas

(Crédito: Divulgação)

 

A Black Friday é um dia dedicado às compras com diversas promoções exclusivas, sendo uma das principais datas para o e-commerce. Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro. Devido a sua popularidade, alguns lojistas propõem aos seus consumidores promoções durante todo o mês de novembro. 

 

Devido a pandemia, a Black Friday de 2020 tende a ser a edição mais digital da história. Por isso, se posicionar no universo online é o primeiro passo para garantir boas vendas nesta edição. Esse primeiro passo inclui pensar na usabilidade da sua loja virtual e estruturar as publicações nas mídias sociais, por exemplo, visando atrair novos compradores e mantê-los atualizados das promoções. Você, empresário e empreendedor, já planejou as ações da sua marca para a Black Friday? 

 

Se ainda não, é hora de começar! E, investir em profissionais freelancers é uma excelente alternativa para essas ações pontuais. Atualmente está mais fácil ter contato com freelas por meio das plataformas de freelancers, como o FreelaWeb, que faz a ponte entre o contratante e o profissional ideal para atender suas demandas. 

 

Quais tipos de freelancers podem te ajudar? 

 

Desenvolvedor Web 

Um programador ou desenvolvedor web tem muito a contribuir com seus negócios na Black Friday. Se você ainda não tem uma loja virtual, esse profissional pode garantir a estruturação de um site exclusivo para suas ofertas. Para quem já possui loja virtual, é importante atualizar o site para que ele receba os acessos sem problemas e sem erros para os consumidores. Além disso, ter um site bem estruturado traz mais segurança e confiabilidade aos compradores. 

 

Designer 

Assim como o desenvolvedor, contar com um profissional criativo é muito indicado na Black Friday. O designer pode garantir peças visuais no seu site, como banners informativos sobre as ofertas exclusivas. Esse profissional também pode estruturar campanhas de e-mail marketing para atrair novos compradores e despertar o interesse para trazê-los até sua loja virtual. 

 

No entanto, as funcionalidades de um freela designer não para por aí! O profissional também pode produzir conteúdos de divulgação para suas redes sociais, juntamente com um social media ou redator. 

 

Redator 

Ter uma pessoa para produzir textos para a sua Black Friday também é uma das possibilidades que trazem mais visibilidade à sua marca. O redator produz conteúdos escritos condizentes e que complementam com as ações do designer, por exemplo — seja para seu próprio site ou para as redes sociais.

 

Diversas possibilidades

Você pode contar com o trabalho de outros freelancers, visando realizar um bom planejamento de marketing prévio ou até mesmo um contador para te auxiliar com as finanças no pós Black Friday, por exemplo. Opções não faltam, basta você analisar suas reais necessidades e investir em profissionais freelancers alinhados ao que você precisa para dar um “boom”  nos seus negócios, impulsionando ainda mais as vendas!

 

Redação: Alice Bachiega

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