Como conseguir o seu primeiro cliente no Freela Web

Então, você se inscreveu no Freela Web e está pronto para começar a ganhar. Mas, há um pequeno problema, você ainda não tem nenhum cliente. Confira nossas 6 principais dicas para usar seu perfil de freelancer para ajudá-lo a conseguir seu primeiro cliente.

1. Seu perfil de freelancer é altamente recomendável.

Ainda nos surpreende quantas pessoas negligenciam a maior ferramenta de marketing que têm na plataforma Freela web . Seu perfil de freelancer. Um perfil atraente realmente ajudará a destacar seus pontos fortes e talentos e é a chave para trazer seu primeiro cliente.

Preencha o seu perfil o máximo possível e concentre-se realmente no título e nas três primeiras linhas, pois é isso é a primeira impressão de qualquer cliente. lembre-se primeira impressão é a que fica.

Dicas importantes para o seu perfil

Exemplo de perfil: Carlinhos maia é um freelancer TOP da plataforma na categoria artes e design.

Como parte de seu perfil de freelancer, certifique-se de ter uma foto decente. Nós realmente encorajamos fotos pessoais em vez de logotipos de empresas ou figuras em estilo de desenho animado.

Os compradores gostam de ter uma ideia de quem é o freela que esta contratando, então use sua foto a seu favor em seu perfil de freelancer. Também encorajamos fotos de perfis profissionais. Portanto, se você estava planejando usar um de vocês tomando uma cerveja em uma praia na Espanha, recomendamos que você reconsidere!

2. Coloque seu melhor trabalho no seu portfólio.

Seu portfólio freelance é sua maior ferramenta de vendas – ele mostra a seus novos clientes em potencial o que você fez antes e a qualidade do trabalho. Se você deseja conquistar seu primeiro cliente rapidamente, carregue seus melhores trabalhos em seu portfólio freelance, com seus melhores 3 trabalhos primeiro. (Estas são as que serão mostradas primeiro em seu perfil.) não adianta carregar todos os seus trabalhos uma vez que você tem que mostrar o seu melhor.

Também sabemos que novos freelancers podem ainda não ter um portfólio freelance para exibir. Se este for o seu caso, não entre em pânico! Mesmo como um freelancer novo que está apenas começando na jornada para viver seu sonho de trabalho, você pode construir um portfólio de forma fácil e rápida.

  1. Envie propostas para projetos publicados. Esta é uma ótima maneira para freelancers criativos mostrarem do que são feitos. Pesquise por trabalhos na sua arear e crie alguns anúncios.
  2. Faça algum trabalho freelance para uma instituição de caridade. Aqui no Freela Web, definitivamente não apoiamos trabalhos de graça. Você é um freelancer profissional e merece ser pago! Mas, para novos freelancers, oferecer-se para fazer algum trabalho gratuito ou muito reduzido para uma instituição de caridade ou sem fins lucrativos de seu interesse pode ser útil para ambos. E você pode usá-lo como parte de seu portfólio freelance. (Não deixe tornar isso uma condição para fazer o trabalho!)
  3. Ofereça-se para fazer trabalho freelance para amigos e familiares a um preço reduzido. Conhece uma empresa familiar que poderia usar seus serviços? Use quem e o que você sabe para ajudá-lo a construir seu portfólio. Trabalhar para amigos e família por um tempo muito limitado pode realmente ajudar a aumentar sua credibilidade e seu portfólio de freelancer.

3. Adicione anúncios ao seu perfil de freelancer

Os anúncios são apenas uma das coisas que diferenciam a Freela Web de alguns de nossos concorrentes.

Os anúncios são trabalhos ‘que você sabe fazer’ que você pode vender para diferentes compradores continuamente. Por exemplo, se você for realmente bom em escrever postagens de blog, poderá facilmente criar um anúncio para escrever uma postagem de blog amigável para SEO de 500 palavras por uma determinada taxa. Esse anúncio pode então ser comprado pela comunidade de compradores por um preço fixo.

Os anúncios são acréscimos brilhantes ao seu perfil de freelancer e atuam como sua própria pequena loja, que você pode promover dentro e fora da plataforma, além do mais ao publicar um anúncio este mesmo é imediatamente publicado no Google e outros buscadores relevantes.

O interessante : nos últimos seis meses, os compradores da Freela Web compraram 23.602 serviços “anúncios” em comparação  49.251 envio de propostas e orçamentos dos nossos freelas.

Vá em frente e crie quantos anúncios quiser! Essa pode ser uma ótima maneira de conquistar seu primeiro cliente.

4. Envie propostas para conseguir novos trabalhos.

É improvável que você ganhe seu primeiro cliente sem enviar propostas. Candidatar-se a projetos regularmente e escrever uma proposta excelente ajudará a convencer novos clientes de que você é o freelancer certo para o trabalho.

Ofereceremos mais orientações sobre como escrever uma grande proposta freelance de projeto em um post posterior, mas como um guia aproximado:

o que fazer

  • Personalize sua proposta para cada novo projeto. É normal ter um modelo, mas certifique-se de ter em mente as necessidades reais do cliente ao redigir sua proposta. “solicite sempre detalhes”
  • Considere cuidadosamente o valor que vai cobrar. Certifique-se de ter uma boa ideia de quanto tempo levará para fazer o trabalho e defina o preço do projeto de acordo.
  • Peça mais informações ao comprador se for necessário.
  • Destaque suas habilidades como freelancer e explique por que você seria a melhor pessoa para o trabalho.
  • Faça upload de exemplos do seu portfólio freelance.
  • Responda a todas as perguntas dos compradores, se eles as fizeram no briefing do projeto.

Dica de freelancer:

“A comunicação é metade do sucesso. Você deve ser educado e receptivo, ninguém quer lidar com uma pessoa rude, certo? ”

Não fazer

  • Envie o mesmo modelo de proposta para todos os projetos.
  • Defina o preço do seu lance abaixo do normal apenas para obter o trabalho” somente se for iniciante”. Isso abre um precedente que você achará difícil de quebrar. E os compradores podem não aceitar sua proposta freelance se você for muito barato!
  • Cometa erros de caligrafia; Verifique sua proposta antes de enviá-la! erros de caligrafia são graves para uma proposta !
  • Prometa algo que você sabe que não pode cumprir. Isso só leva a um feedback ruim. lembre-se você será avaliado na plataforma.

5. Não desanime

Começar como um novo freelancer pode ser difícil. Mas não seja muito duro consigo mesmo, todo mundo precisa começar de algum lugar. O Freela web é uma plataforma incrível e trás o melhor em tecnologia e ferramentas para você trabalhar 100% online.  Depois de conseguir seu primeiro cliente, será muito mais fácil conseguir o segundo!

 

 

 

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados