7 dicas para sua carreira freelancer em 2022

Ao longo do tempo vimos e acompanhamos centenas de profissionais freelancers e o crescente aumento de novos profissionais prestando serviços online. por este motivo já preparamos algumas dicas importantes para começar o próximo ano preparado para ganhar dinheiro de verdade com o aumento da procura oferta e demanda.

Viver de freela certamente não é para todos, mas de 2020 para 2021 mais que triplicou o mercado de profissionais independentes e agora pode ser a solução para melhorar o equilíbrio entre trabalho / vida pessoal ou se tornar  um micro empreendedor. Esteja você pensando em freelancer, apenas começando ou trabalhando por conta própria, aqui estão 7 dicas que todo freelancer deve empregar:

1. Calcule sua taxa

Taxa Horária = (salário anual + despesas anuais + lucro anual) / horas de trabalho faturáveis ​​anuais

Mas, a taxa horária vai ser a melhor escolha para o seu negócio? Pesquise os prós e os contras de cobrar por hora ou por taxas de projeto, diárias ou pacotes de preços.

2. Sempre tenha um contrato

Um contrato ajuda freelancers a solidificar várias coisas : a taxa negociada entre você e o cliente, os parâmetros e escopo do projeto, prazos, revisões ou cancelamentos de projetos e reembolso. os contratatos também ajudam a te proteger de possíveis processos e questões jurídicas, divergências e garantem que você seja pago por seu trabalho. Você pode encontrar recursos para contratos em sites como Lexly mesmo que você esteja prestando serviços em uma plataforma é altamente recomendável você ter um contrato.

3. Organização financeira e cobrança

Pode ser difícil estar lá sozinho. Portanto, você deseja ter certeza de que receberá o pagamento por seu trabalho árduo. Antes de iniciar qualquer trabalho para o seu cliente, faça um depósito. Você pode fazer isso de várias maneiras; receba medate adiantado e o restante na conclusão, ou solicite um terço na entrada, ou escolha outro percentual de pagamento que funcione melhor para o seu negócio, caso esteja prestando serviços através do Freela Web ! fique tranquilo pois nós lhe ajudamos, temos um sistema interno de avaliação, negociação e mediação.

4. Pague o mínimo em impostos

Suas obrigações fiscais devem fazer parte da definição de seus preços e, como os freelancers são considerados autônomos, eles estão sujeitos ao imposto de trabalho autônomo . Lembre-se de que você terá que suprir suas necessidades, como assistência médica, odontológica e aposentadoria. Além disso, é importante pensar em como você pode economizar em impostos e a melhor maneira de sua empresa declarar impostos (pagamentos anuais ou trimestrais) é muito importante que você tenha uma MEI aberta para que você possa emitir as notas e cumprir com suas obrigações fiscais.

5. Tenha equilíbrio

Parece simples, mas a maioria dos freelancers sabe que não é tão fácil quanto parece. É por isso que é tão importante planejar sua programação e cumpri-la. O agendamento permite que você:

  • Cumprir prazos importantes
  • Dê a cada cliente a atenção que ele merece
  • Crie equilíbrio entre trabalho / vida pessoal

6. Aplicar tecnologia e ferramentas financeiras.

Existem algumas tecnologias e ferramentas excelentes disponíveis para freelancers. Aqui estão alguns exemplos de ferramentas que podem ajudá-lo a realizar seu trabalho:

  • Faturamento : gestãoclick, Pagbank, assas
  • Gerenciamento de projetos : monday, pipefy

7. Seja um especialista para conseguir novos clientes

Quer saber como prospectar novos clientes? Você tem que se posicionar como um especialista em seu espaço e compartilhar seu conhecimento com quem quiser ouvir. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode comercializar a si mesmo e suas habilidades especializadas por pouco ou nenhum custo:

  • Seus contatos
  • Crie um blog
  • Mantenha seus perfis de mídia social atualizados
  • Envie propostas para projetos publicados nas plataformas.
  • Publique anúncios para seus serviços aqui no Freela Web e em outras plataformas.

Inicie 2022 mais organizado e conquistando novos clientes, com o retorno da economia Brasileira novas empresas e novos negócios vão cada vez mais buscar novos freelas para projetos.

 

Redação: Ricardo Almeida

 

 

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados