O que são backlinks ? como contratar

Seus conteúdos não estão trazendo os resultados esperados nas buscas do Google? A falta de backlinks pode ser um dos motivos.

Se você não sabe o que é ou sabe, mas precisa melhorar o posicionamento do seu site e não sabe como, fique atento nessas dicas.

Vamos explicar o que são backlinks e como utilizá-los, mas já adiantamos, eles são essenciais para o seu texto. Primeiramente, vamos falar o que é e como ele pode impactar na criação de conteúdo da sua empresa.

 O que são Backlinks?

É uma estratégia importante de SEO para o site. O backlink é um link feito, necessariamente, de um site para o outro. Ou seja, durante as pesquisas em motores de buscas, são usados como indicadores, vamos falar assim, pois o Google, por exemplo, entende que se ele está indicando seu site é porque o seu conteúdo é relevante e merece ser destacado.

Portanto, quanto mais link o site receber, mais autoridade ele vai gerar, e quanto mais autoridade maiores as chances de conquistar bons rankings.

Porém, é preciso cuidado, o indicado é criar uma estratégia para não linkar qualquer conteúdo, pois ao invés de ajudar pode atrapalhar o seu rankeamento. 

Os backlinks não influenciam somente na autoridade da página ou no domínio, ele impacta também na aquisição de tráfego, reconhecimento e fortalecimento da sua marca e na fidelização da sua empresa. Afinal, quanto mais conteúdo relevante e informativo você criar, maiores as chances de os leitores acompanharem seus conteúdos.

Como contratar?

A compra de backlinks é focada em DoFollow, que é a estratégia voltada para passar autoridade para o seu site. Ou seja, ela melhora seu posicionamento no ranking dos motores de buscas, como o Google, por exemplo.

Aqui na FreelaWeb você encontra esse tipo de serviço e contrata de forma fácil e rápida. 

Vale muito a pena investir na compra de backlinks, desde que sejam relevantes e de acordo com o seu site. Isso por que, o uso recorrente das mesmas palavras-chave, acaba atrapalhando um pouco o rankeamento e até mesmo o alcance em primeiro lugar nas buscas, o backlink é quem pode te ajudar nesses casos.

Qual a forma correta de utilizar o backlink?

É importante ressaltar a importância de manter a coerência durante o uso do backlink e o uso da palavra-chave. Eles precisam estar de acordo um com o outro, contextualizando o texto. 

Por exemplo, se o seu nicho é sobre viagens e passeios, suas palavras-chave e backlinks serão voltadas para esses assuntos, porém, se forem publicados em sites de tecnologia, por exemplo, não terão valor algum, pois os links não aparecerão de maneira natural. É preciso cautela e planejamento antes de compartilhar e publicar determinados conteúdos.

Não que não podem conter links de tecnologia no meio do texto, mas essa utilização precisa aparecer de forma natural e com fluidez, para não parecer uma situação forçada.

Esse é apenas um exemplo, pois a utilização dos links é justamente para alinhar e posicionar melhor os conteúdos oferecidos pela sua empresa, portanto, a contratação dos backlinks e a ajuda de profissionais na área podem sim, ajudar você a ter um excelente rankeamento nos motores de buscas.

Redação: Erika busnello

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados