Vender meu serviço ou produto digital – Passo a Passo

Para iniciar a vender seu serviço ou produto digital, Você deve fazer os seguintes passos:

Tela 1– na sua conta você vai ver a tela inicial clique em VENDER tem 2 botões marcados em SETAS vermelhas demonstrado na imagem abaixo:

Tela 2 – Após clicar no botão vai abrir a tela de Criação de anuncio, aqui você vai inserir as informações necessárias para publicação do seu serviço ou produto digital

Note que a tela 2 foram colocadas letras para que possamos explicar cada campo e botão

A- é o titulo principal do seu anúncio você pode colocar até 60 caracteres

B- Preço do seu serviço você pode definir a partir de 5 Reais

C- tipo de cobrança que você vai aplicar você pode escolher o serviço por VALOR FIXO (Padrão), hora, dia, semana, mensal. ao definir o preço no campo B você coloca se é valor fixo ou escolhe uma das opções de cobrança.

D- É a categoria principal do seu anúncio, neste caso de exemplo ( DESIGNER GRÁFICO)

E- É a sua categoria do seu anúncio verifique se ele se enquadra em uma subcategoria e procure a sub adequada.

F- É a Descrição do seu anúncio muito importante você criar uma boa descrição caso esteja sem ideias você pode pedir ajuda do Chat GPT que vai lhe ajudar a criar uma boa descrição.

G- Esta é a tela das TAGS que também são muito importante, lembre-se de inserir até 5 Tags, separe-as por vírgula, não será necessário colocar o jogo da velha (#)

Após fazer isto vamos para o passo Informações ao comprador Este é um passo que você deve prestar atenção.

Tela 3

Na tela 3 você vai colocar as informações que seu cliente vai receber quando fizer a compra ou seja ao fazer o pedido comprador já recebe esta informação automaticamente.

A- informação que o comprador vai receber automaticamente ao fazer o pedido este campo é obrigatório EXEMPLO:

Informações necessárias para fazer a arte:
ENDEREÇO DO LOCAL
COR DE PREFERENCIA
TIPO DE IMAGENS DE PREFERENCIA
ETC.

B- Perguntas Frequentes( FAQS) é opcional mas se você colocar vai ajudar o seu anúncio a ser posicionado no site e nos buscadores.

C- PRAZO DE ENTREGA é obrigatório e você deve especificar o prazo para entrega do seu cliente, tome cuidado calcule bem o tempo que você vai levar para entregar pois se você colocar um prazo que não pode cumprir pode gerar o cancelamento da compra.

Tela 4 – esta é a parte de mídia no seu anúncio e onde você pode adicionar FOTOS, VÍDEOS e até arquivos de Áudio.

Na tela 4 você vai ver 3 opções de mídia nas quais apenas 1 é obrigatório que é a IMAGEM do anúncio.

A- Escolha uma imagem de impacto que represente o que esta vendendo ou seja uma imagem de representação seja o serviço ou um produto digital, caso você não tenha uma imagem de boa qualidade, pode baixar gratuitamente em sites como freepik.com ou pode tirar prints.

B- No Freela Web você também tem a opção e colocar um vídeo que represente o seu anúncio e para fazer isto você deve ter ele upado no youtube ou no vimeo depois você deve gerar um link de compartilhamento e colocar no campo que esta escrito ( Cole o link do seu vídeo aqui )

C- Opção c você pode fazer o UPLOAD de áudios em MP3 ou seja se você quer falar algo, ou simplesmente quer colocar um mp3 demo de uma produção que você faz pode usar esta opção é opcional também.

Tela 5– esta é a parte onde você vai definir serviços extras e opções adicionais para venda em resumo você pode acrescentar conteúdos ou serviços extras para mesma venda.

Na Tela 5 é totalmente opcional e você pode preencher para aumentar o valor da sua venda! muitas pessoas gostam desta tela pois ela pode aumentar em mais de 200% o valor de uma única venda.

A- Entrega extra rápida mas o que significa isso ? se você publicou um serviço e colocou que entrega em 3 dias você pode colocar exemplo: um valor de R$ 10,00 reais a mais para entregar em 2 dias. assim caso o cliente esteja com pressa ele vai pagar os 10 reais a mais para execução do serviço em menor tempo.

B- o que é Revisão adicional? a revisão adicional é um recurso que você pode habilitar opcionalmente também que é o número de alterações que você vai fazer em um serviço exemplo o cliente pede um serviço por padrão são 3 alterações mas vamos supor que ele quer 10 alterações você pode colocar a revisão adicional assim ele que já sabe pedir várias alterações pode comprar e pagar pelas alterações.

C- Extras são serviços extras na mesma venda ou seja se você anunciou que vende uma arte gráfica para postagem no Facebook, pode cadastrar no extra ( CAPA PARA FACEBOOK ) ou seja é possível vender como a chamada VENDA CASADA você pode ofertar outros serviços que fazem parte ou até um produto digital exemplo CURSO TÉCNICO Você pode vender no extra – AULAS DE VÍDEO. a pessoa que vai comprar o CURSO TÉCNICO PODE querer também comprar as aulas de vídeo desta forma você aumenta o valor da sua venda.

Por fim o próximo passo é o nosso contrato de prestação de serviços ao publicar você declara que aceita os nossos termos.

Tela 6 você deve aceitar os nossos termos para que possamos publicar o seu anúncio em nossas páginas do Market Place e lhe gerar vendas. BOA SORTE.

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados