Gestor de tráfego: benefícios de contratar um gestor de trafego para o seu negócio

Sem dúvidas, você já ouviu falar sobre gestor de tráfego, mas você sabe o que ele faz e a importância dele para o seu negócio?

O gestor de tráfego é responsável pela compra de clique nos canais de mídias como facebook, Instagram, LinkedIn entre outros.

Ou seja, a gestão de tráfego visa atrais mais visitantes para a página da internet através de anúncios.

Além disso, esses profissionais precisam ter conhecimento em marketing digital além dos conhecimentos em mídias sociais.

Funções do gestor de tráfego

Confira algumas atividades realizadas pelo gestor de tráfego para a sua empresa:

  • Pesquisa de palavra-chave para planejamento de campanhas;
  • Desenvolve, planeja, cria e otimiza campanhas de mídias pagas;
  • Distribui a verba entre os canais de mídias;
  • Analisa e acompanha as campanhas;
  • Fazem a gestão de verba das contas de anúncios;
  • Criam contas, perfis e gerenciadores de campanhas para os clientes;
  • Analisam o desempenho das campanhas e seu impacto nas estratégias de marketing;
  • Geram relatórios para mensuração de resultado de contas.

São muitas as atividades desenvolvidas por eles com a finalidade de divulgar sua marca e obter um maior alcance dela, atingindo o público-alvo.

Com as campanhas rodando, é possível atingir e conquistar novos clientes, gerando assim novas vendas.

Por que e como contratar um gestor de tráfego?

Para que os anúncios funcionem e rodem corretamente na internet é preciso que um gestor tome conta de todos os processos.

Sem conhecimento é praticamente impossível alcançar resultados através de campanhas.

Dessa forma, o gestor traz diversos benefícios a sua empresa ao ser contrato.

Hoje em dia, ficou muito mais simples encontrar profissionais qualificados no mercado.

Existem plataformas como a Freela Web que disponibilizam um espaço para os gestores criarem seus perfis e divulgarem seus trabalhos.

Sendo assim, ao acessar a plataforma você pode buscar pelo profissional e analisar qual a proposta mais interessante.

Após ser contratado, o gestor de tráfego iniciará o trabalho, porém, antes é preciso que conversem e ele entenda seus objetivos e como ele vai conseguir te ajudar.

O planejamento é essencial nesse primeiro momento, afinal será preciso investir para que as campanhas sejam publicadas e rodem para alcançar os resultados esperados.

Após aprovar o planejamento, o material começará a ser desenvolvido pelo profissional e entregue até a data combinada.

O resultado não é imediato, e o cliente precisa estar ciente disso, depende de testes e de análises após a campanha ser executada.

Benefícios de contratar um gestor de tráfego freelancer

Ao contratar profissionais pela Freela Web, o cliente tem a segurança de receber o trabalho, pois o profissional só recebe o pagamento realizado após entregar o job como combinado.

Por isso, o cliente se sente seguro e conta com o apoio da equipe da plataforma para eventuais dúvidas ou problemas com o gestor de tráfego.

Outra vantagem de contratar um freelancer é que ele não possui vínculo empregatício com a empresa, ou seja, ele irá receber somente referente ao projeto executado.

Com isso a empresa não terá gastos com carteira assinada, férias e outros benefícios que funcionários registrados possuem.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses profissionais incríveis, acesse nosso site e contrate agora mesmo um gestor para sua empresa.

Para ler mais conteúdos como esses, acompanhe nosso blog.

Tags
Compartilhar

Artigos relacionados