Freelancer de sucesso: Dicas de como aumentar suas vendas

Para se tornar um freelancer de sucesso, todo profissional precisa saber lidar com a concorrência, afinal, ela é uma das maiores ameaças para qualquer negócio.

Porém, como se destacar sendo um profissional freelancer e aumentar as suas vendas?

Vamos dar algumas dicas importantes para ajudar você na hora de publicar seu perfil e seus serviços.

Para criar um bom perfil em plataformas como a Freela Web é necessário que o freelancer siga corretamente o passo a passo do cadastro.

Perfil atualizado com foto

Para que o freelancer alcance clientes e concretiza sua carreira, primeiramente, ele deve ter ciência que o anúncio do seu serviço precisa estar bem claro e seu perfil devidamente preenchido.

Manter a foto do perfil atualizada é importante, a foto precisa passar profissionalismo, geralmente, usa-se fotos com fundo branco e uma roupa mais social.

Lembre-se que o perfil é a porta de entrada do seu negócio e precisa passar confiança ao cliente que vai comprar seus serviços.

Sorrir é um ponto relevante, mostra simpatia e disposição para atender seus clientes.

Experiências e habilidades

Quanto mais informações referentes as suas experiências e habilidades, mais o cliente vai poder avaliar e analisar se deve ou não contratar seus serviços.

Quando um cliente busca por determinado freelancer, ele almeja encontrar um profissional que tenha conhecimento e alguma experiência na área relacionada.

Portanto, quanto mais detalhes seu perfil tiver, melhor será essa avaliação.

Lembre-se que as plataformas estão cheias de concorrentes, analise alguns desses perfis e veja como pode estar melhorando ou adaptando informações relevantes ao seu, com a finalidade de se destacar perante eles.

Boa descrição para ser um freelancer de sucesso

Um ponto muito importante é deixar bem claro o que está incluso no serviço oferecido, para que quando o cliente comprá-lo saber o que está adquirindo e para não haver erro na comunicação.

É muito desagradável quando compramos algo e não é aquilo que pensamos, não é verdade?
Ou seja, seja honesto e transparente durante todo o preenchimento do perfil e na realização das atividades.

Por isso, ao cadastrar o serviço, coloque o máximo de informações possíveis, afim de mostrar a experiência em relação a cada uma delas.

Caso faça pacotes dos seus serviços, deixem bem destacado o que o cliente vai ganhar ao adquiri-lo e a vantagem de comprá-lo.

Por fim, revisado todo o perfil, certifique-se que está constando todas as informações necessárias.

Crie um título criativo e chamativo

Não existe forma melhor para atrair clientes do que inovar na forma de se apresentar.

Em meio a tanta concorrência, títulos inovadores e criativos, sem dúvidas, chamam muito mais atenção.

Pense como se fosse seu cliente e como gostaria de ser abordado, mas claro, sempre de forma profissional, mostrando ao cliente que pode confiar nos seus serviços.

Use palavras que sejam coerentes ao seu trabalho e que chamem de certa forma a atenção de quem está procurando por ele.

5. Qualidade no serviço prestado

Por fim, não menos importante muito pelo contrário, realize suas atividades com muita responsabilidade, qualidade e seriedade.

Entregue o serviço exatamente como o combinado e no prazo combinado, caso haja algum imprevisto, mantenha seu cliente informado.

No final de cada serviço entregue, o cliente irá avaliar a realização do mesmo, essa avaliação vai ajudar o freelancer a aumentar sua credibilidade na plataforma.

Ou seja, a nota fica visível a todos e inclusive ele pode adicionar comentários, portanto, capriche.

Vivemos um ótimo momento para quem ainda não se tornou freelancer tornar-se um. As plataformas estão recebendo cada vez mais perfis.

Portanto, para se destacar, vender muito mais e tornar um freelancer de sucesso, atente-se a essas dicas, mantenha um perfil atualizado e boa sorte!

 

Redação: Erika Busnello

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados