Por que contratar freelancers para os serviços da sua empresa?

(Crédito: Freepik)

 

Nos últimos anos, a oferta e também a procura por serviços pontuais fez com que o mercado freelancer crescesse consideravelmente e se tornasse uma tendência. Isso deve-se, além da busca por uma renda extra e flexibilidade de trabalho, também pelos marketplaces de serviços que surgiram, facilitando a comunicação entre o prestador de serviços e o contratante. 

 

Devido ao modelo tradicional de trabalho estar se reinventando constantemente e o mercado freelancer contar com diversos profissionais qualificados, empresas têm optado por contratar freelancers para executar determinados serviços sem a necessidade de formar um vínculo empregatício. 

 

Por que contratar freelas? 

O freelancer é um profissional que atua de forma autônoma em serviços e projetos por um determinado período de tempo. Segundo recente estudo “Mercado Freelancer 2019” da Rock Content, a maioria dos freelancers possui graduação completa (40,3%), seguida por 29,7% daqueles que são pós-graduados. Logo, entende-se que os freelancers possuem boa bagagem acadêmica e formação, além das experiências profissionais. Podendo, assim, contribuir de forma muito positiva para os projetos de quem os contrata. 

 

Pensando nisso, o FreelaWeb elencou algumas das diversas vantagens sobre contratar freelas para os serviços da sua empresa e contribuir para a Gig Economy, termo criado para tratar de uma economia alternativa formada por pessoas com trabalhos temporários. Confira abaixo: 

 

Menor custo

Por não ter vínculo empregatício com a empresa, o custo de contratar um freelancer tende a ser menor. Além disso, o contrato costuma a ser, em geral, mais barato do que pagar salário e demais benefícios a um profissional. 

 

Facilidade para contratar

Encontrar um profissional que se encaixe ao perfil de um vaga de emprego fixo demanda tempo e costuma ser mais burocrático. Afinal, o processo de contratação é faseado e há uma série de quesitos para analisar. 

 

Logo, contratar um freelancer para determinados serviços é vantajoso em relação ao tempo, pois costuma ser mais rápido e prático. Principalmente se utilizar plataformas de freelancer como o FreelaWeb, onde há a possibilidade de publicar a sua demanda e encontrar diversos profissionais disponíveis para te atender. 

 

Flexibilidade e maior especialização

Além da facilidade para contratar, há uma vasta variedade de profissionais disponíveis no mercado e também especialistas em diversas áreas para trabalhos pontuais. Portanto, sua empresa poderá ter um profissional de qualidade prestando serviços da melhor forma possível e de acordo com o que seu projeto necessita, seja em habilidades, tempo e até mesmo para propor novas ideias. 

Redação: Alice Bachiega

 

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados