Conheça as áreas de maior atuação home office e como você elas vêm crescendo diariamente.

Com a pandemia muitas profissões se destacaram e possibilitaram que os profissionais trabalhassem em casa, sem a necessidade de se locomover para a empresa ou escritório.
Portanto, separamos algumas delas e como você pode estar atuando.

O profissional freelancer tem uma grande disponibilidade de trabalhar de qualquer lugar, fazer seu horário e tornar-se seu próprio chefe.

Uma oportunidade para aqueles que sempre quiseram ter uma liberdade tanto financeira quanto de um vínculo empregatício.

Marketing Digital

O marketing digital engloba muitas atividades realizadas por diversos profissionais.
Gestão de mídia, layout para redes sociais, post para redes sociais entre outros, são alguns exemplos.
Com o avanço da tecnologia, esse é um nicho que cresceu muito até mesmo antes da pandemia.
Por serem trabalhos que precisam basicamente de computador e internet para serem realizados, a facilidade de trabalhar home office é muito maior, podendo ser exercida de qualquer local.

Por ser uma área que demanda muito conhecimento é importante estar sempre se atualizando e se especializando, visto que, todos os dias aparece alguma novidade relacionada à essas atividades.

O marketing é algo fundamental no dia a dia de uma empresa, a mídia é algo que traz um ótimo retorno no que refere-se a vendas, divulgações, leads, pois é através dessas ações que muitos clientes acabam conhecendo a empresa.

Hoje em dia, uma marca que não investe em marketing digital acaba ficando em atraso em tudo que se trata de tecnologia.

Principalmente, com a pandemia que a era digital acabou se tornando um parceiro fundamental na vida de todos. Com o distanciamento, as empresas tiverem que se adaptar a esse novo mundo.

Programação/TI

Programadores, desenvolvedores, suporte todos são profissionais que não precisam estar fisicamente presentes em uma sala empresarial para exercer sua profissão.

Possibilitando que esse freelancer possa realizar suas atividades de qualquer local, facilitando até mesmo mudanças de endereço ou até mesmo de cidade.

Para exercer essas atividades é preferível que o profissional se especialize e forme-se, por exemplo, em análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas.

Design/Criação

O profissional designer realiza a criação de artes para sites, blogs, redes sociais, enfim, tudo que é relacionado a criação de logotipos, marcas, fontes entre outros.

Essa área conta como muito profissionais freelancers que fazem tanto trabalhos esporádicos quanto trabalhos frequentes para um mesmo cliente.
Não é necessária uma formação específica, porém, existe diversos cursos que ajudam a valorizar o currículo do freelancer.

É importante reforçar que para uma melhor apresentação do seu trabalho, o profissional pode criar um portfólio, hoje em dia possuem muitos sites gratuitos inclusive.

Escrita & Tradução

Nesse nicho agrupamos os redatores, tradutores, transcritores entre outros profissionais que realizam trabalhos voltados a textos e áudios.

Com a pandemia, as oportunidades de se tornar um profissional freelancer como esses teve um grande crescimento.

Diversos cursos foram liberados e é possível realiza-los gratuitamente pela internet.

Algumas áreas exigem formações em cursos como Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda.

 

Redação: Erika Busnello

Tags
Compartilhe

Artigos relacionados