Teletrabalho: 4 dicas principais para você se dar bem

O teletrabalho requer dedicação, concentração, foco e organização.

É preciso todo um planejamento antes de iniciar o trabalho, para que suas metas sejam alcançadas e entregues com sucesso ao final do dia.

Separamos dicas importantes para ajudar vocês, freelancers, nesse momento de transformação na forma de trabalhar e prestar serviços.

Primeiramente, você precisa organizar as suas horas de trabalho, ou seja, realizar suas atividades profissionais sem deixar que as atividades de casa interfiram.

Portanto, enquanto estiver ali focado no trabalho, nada que não seja relacionado a isso você deve prestar atenção, dessa forma seu trabalho irá render e você terá um bom desenvolvimento trabalhando home-office.

É essencial saber separar a vida profissional e a vida pessoal algumas horas do seu dia. Caso contrário, não se dedicará 100% nem a uma coisa e nem a outra.

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4 Dicas para o teletrabalho fluir

1.      Anote diariamente as tarefas que você precisa realizar, e classifique por ordem de importância.

Faça uma listinha, pode ser no excel, word, bloco de notas ou qualquer outro aplicativo que você conheça ou utilize, e numere conforme a prioridade de cada um. Uma ideia é fazer duas colunas, de um lado a tarefa, do outro a data de entrega.

O planejamento é essencial para você que trabalha home-office, ao realizar cada tarefa no seu tempo, a probabilidade de chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido será maior.

2. Acompanhe e registre a conclusão de cada atividade realizada.

Ao final do dia, volte na listinha, e registre o que foi realizado e se está tudo ok no que planejou para aquele dia.

Organização na vida de teletrabalho é um fator muito importante. Muitas pessoas acabam não concluindo ou deixando pela metade trabalhos importantes, atrasando dessa forma a entrega e causando alguns problemas com os clientes.

3. Mantenha sempre seu local de trabalho limpo e organizado.

Um local sem organização ou com muitas coisas em cima da mesa acabam atrapalhando o seu rendimento. Quanto mais clean o ambiente, melhor.

4. Controle seu tempo no telefone, internet, redes sociais, e tarefas de casa.

É essencial saber separar esses momentos, principalmente, quando falamos de redes sociais, pois sabemos que é algo que tira totalmente o foco do que estamos fazendo.

As tarefas de casa devem ser feitas em horários pré planejados por você, ou seja, nada de misturar os afazeres profissionais com os domésticos.

Pode parecer difícil, mas com planejamento, dedicação e rotina tudo pode ser tornar mais simples, basta se organizar, priorizar o que é importante no momento e focar no desempenho daquele trabalho.

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Redação: Erika Busnello

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