Toda maraca tem uma história, um posicionamento, uma personalidade que a torna única. E essa singularidade precisa ser expressa de forma visual.Esse é o nosso trabalho!Mostrar para o seu publico alvo quem a sua empresa é, através da identidade visual. Para toda identidade visual bem projetada tem um bom profissional que a desenvolveu. Vou te contar um pouco sobre meu processo de trabalho no design de marcas. Vamos lá?1. briefing. Este é o nosso primeiro contato e nesta etapa, precisaremos de todas as informações necessárias para entender o seu negócio em detalhes e entender as necessidades do projeto. Vamos conversar muito! Começaremos com uma conferência presencial ou por vídeo para discutir o perfil e a história de sua empresa, tempo de desenvolvimento de negócios, produtos vendidos, objetivos e interesses etc. A base de toda a criação pode ser extraída do briefing, portanto, você deve ser extremamente cuidadoso. 2. imersão & pesquisaAgora, de acordo com o briefing, é hora de pesquisar e mapear todas as informações relacionadas ao escopo de sua marca: história da empresa e de segmentação, pesquisas de mercado, concorrentes, público-alvo, pontos de contato, pesquisa semântica, coleta de referências visuais. Enfim, tudo! 3. análise & ideaçãoNeste ponto, iremos analisar, organizar e pesquisar todas as informações para entender a situação geral. Também definiremos os atributos e personalidade da marca, determinaremos a localização e imagem que entregaremos ao público-alvo, brainstorming, mapas mentais, moodboards e outros conteúdos necessários para conceituar o conceito da marca, que serão verificados por você. Você vê o quão complicado é o projeto de identidade visual? Perceba que ainda não começamos a criar. Mas vamos começar! 4. criação & expressãoDepois de definir o conceito, é hora de começar. Vamos pegar o caderno, o lápis, a borracha e começar a rabiscar. Nesta fase, teremos como base briefings, pesquisas e pesquisas, utilizando todos os materiais produzidos como inspiração. É o momento em que a ideia é gerada, começamos a construir símbolos, escolhemos tipografia, paletas de cores, padrões e todos os elementos visuais necessários para estabelecer uma imagem visual que conecte todos os pontos de forma consistente e se torne uma marca única. 5. aplicação & prototipaçãoAgora que todas as ideias foram construídas e refinadas, é hora de mostrá-las. Agora é a hora de conceber a forma final de acordo com as necessidades da empresa, simular a aplicação da marca e suas mudanças em diferentes formatos, apresentar todas as etapas do processo criativo do projeto e mostrar a simulação dos efeitos visuais do projeto. 6. entregaApós a aprovação do projeto, prepararemos todos os documentos e enviaremos para você. Você receberá relatórios de pesquisa, introdução ao processo criativo, marcas e paletas de cores em diferentes formatos, diretrizes de uso da marca e materiais promocionais. Está tudo fechado e você pode imprimir no aplicativo em formato gráfico ou digital, mas fique tranquilo, se precisar de alguma ajuda ou precisar tirar alguma dúvida, estaremos aqui. E aí, vamos começar?!
Compre com segurança